da2020_28_edited.jpg
'''Atendimentos e procedimentos Médicos e Odontológicos nos anos de  2016; 2017; 2018; 2019 e 2020, em comunidades ribeirinhas e  terras indígenas de difícil acesso da Amazônia legal . Já foram beneficiadas 60 etnias indígenas, e 14 comunidades ribeirinhas dos estados de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso.
Todos os relatórios estão  registrados em documentos oficiais pela  (SESAI) Secretaria Especial de Saúde Indígena por meio do Ministério da Saúde, e pela (SESAU) Secretaria de Saúde do Estado de Rondônia
          2016                      2017                    2018                    2019                      2020                     2020
APRESENTAÇÕES E INICIATIVAS PARA 2021
   D.R.A INICIO                  ATENDIMENTOS 2021           SORRIOS DA AMAZÔNIA 2021        DOUTORES INDÍGENAS 2021

Atendimentos médicos

Procedimentos odontológicos
Procedimentos médicos

Atendimentos Odontológicos.

3.702
3.562
12.794
12.564
Doação de óculos de grau.
Doação kits de escovação
Valores acumulados
procedimentos odontológicos.
Valores acumulados
procedimentos médicos
601
 46.512
R$3.675.650,00
R$1.136.000,00
PRINCIPAIS REPORTAGENS
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Doutores da Amazônia SBT
maju-estreia-no-comando-do-jornal-hoje-1
IMG-2149 (1).JPG
Doutoresda Amazônia - J.C
Doutores da Amazônia Globo News
Doutores da Amazônia - JH
Doutores da Amazônia - JH
Doutores da Amazônia Globo News

D.R.A TF1 França

Título 6
D.R.A H1- Globo

D.R.A TF1 França 2 episódio.

D.R.A TF1 Vangurada - Globo 

MISSÃO

Ser o elo entre os profissionais dispostos a contribuir voluntariamente com seu conhecimento técnico na assistência daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade.

VISÃO

Liderar a assistência às populações em situação de vulnerabilidade, combatendo os efeitos da desigualdade e proporcionando satisfação e felicidade aos atendidos.

VALORES

Profissionalismo

Comprometimento

Sensibilidade sócio cultural

Ética

Respeito

Promoção da Inclusão e do desenvolvimento social

 

"Acredito que nós profissionais da saúde temos, não só o dever, mas a obrigação de ajudar as pessoas que não tem acesso, utilizando nossos conhecimentos práticos e teóricos, sem pedir nada em troca, a não ser a realização de estar ajudando a fazer um mundo melhor!"
Dr. Caio E. C. L. Machado

 
Em 2006, ainda estudante, Caio Eduardo C. L. Machado, conheceu e começou a participar ativamente da ONG NAPRA (Núcleo de Apoio à População Ribeirinha da Amazônia) como voluntário. Após 8 anos, já como profissional dentista, foi convidado à coordenar a equipe de odontologia  e naturalmente criou raízes com a região e com o povo ribeirinho do Baixo Madeira, Rondônia,

Como voluntário e especialmente como coordenador de equipe, presenciou o descaso das autoridades nessas regiões e passou a ver de perto as principais necessidades apresentadas por esta população.

 

Nestas atuações, uma semente aguardava para ser plantada. Mas sentia que algo a mais deveria ser feito. Com o passar do tempo e com sua convivência com as populações, percebeu que as atuações não deveriam ser apenas no campo da saúde, mas também, no desenvolvimento humano, sem interferir nas culturas e nas sociedades tão características destas regiões.

 

Como toda semente plantada e cuidada, o Projeto começou a nascer e tomar forma em 2014.

 

Surgiu então o Projeto Doutores da Amazônia. Um projeto que não se limita a atuações pontuais e focadas, mas que pretende cada vez mais, aumentar e explorar as possibilidades de auxílio e colaboração, unindo qualquer profissional disposto a retribuir suas conquistas como forma de agradecimento e conscientização de solidariedade.

     
    Grunge Blackboard Transparent

    DOUTORES DA AMAZÔNIA

    A Associação Doutores da Amazônia é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo fomentar a retribuição das conquistas profissionais, por meio da colaboração, utilizando o conhecimento técnico de seus associados com o intuito de erradicar a falta de acesso de determinadas populações às premissas básicas de saúde, educação e bem estar, sem interferir na cultura, religião e características sociais das localidades atendidas.

    IMG_0830.jpg
     
    “Partindo do princípio que as sementes jogadas ao solo nascem e crescem dando posteriormente seus frutos, esperamos que nossas jornadas sejam as sementes para uma conscientização, promovendo saúde e construindo bons hábitos e que os governos locais estimulados ampliem a rede de atendimento com melhorias e que mais patrocinadores nos apoiem para que possamos ser autossuficientes para que o nosso trabalho possa prosseguir com qualidade e sustentabilidade. ”

    Doutores da Amazônia

    LEVANTE, AVANCE E LUTE;

    IMG_7881.jpg
     
    Gráficos de atendimentos;

    Doutores da Amazônia, inscrita no CNPJ sob o nº 26.680.514/0001-29, é uma associação sem fins lucrativos que, nos termos da legislação tributária brasileira, goza de isenção com relação aos tributos federais devidos sobre suas receitas próprias. Avenida Jabaquara  830 cep 04046-100