top of page
_edited_edited.jpg
MEDICINA D.R.A

O primeiro ano de atuação contou apenas com dois médicos em 2016. Realizaram  atendimentos somente com seus instrumentos pessoais de trabalho e a estrutura das UBS locais, ambos prestaram atendimentos individualizados com viés de Medicina de Família e visitas domiciliares para pacientes acamados, com dificuldades locomotivas ou em estado de saúde crítico. Além disso, foram realizadas consultas e pequenos procedimentos na vigência de situações de urgência, tanto à população local, como aos voluntários da expedição, expostos a pequenos acidentes. A parceria com a empresa TEB, possibilitou ainda elevar a complexidade dos atendimentos, por meio da realização de exames eletrocardiográficos, conforme a sua indicação, triada durante as consultas.

Com o passar dos anos conseguimos formar uma grande equipe de Médicos  em diversas especialidades. Avançamos com os mesmos atendimentos in loco que são realizados pelos municípios. Com o apoio de empresas privadas , utilizamos equipamentos portáteis com alta tecnologia adentro das aldeias, evitando o deslocamentos dos indígenas , diminuindo e auxiliando  nas demandas de exames e atendimentos médicos, em um curto espaço de tempo. Além  dos serviços prestados, fazemos os acompanhamentos, e atuamos na orientação e prevenção por meio da Telemedicina e contatos diretos com os DSEIS ( Distrito sanitário especial indígena) e os AIS ( Agentes de saúde indígena ).  

Levamos Oftalmologia, Clínicos gerais, Radiologistas, Pediatras, Intensivistas, Medicina da família, Ginecologistas e Obstetrícia, Infectologistas, Dermatologistas, exames de ultrassom, eletrocardiograma, confecção e distribuição de óculos de grau, testes rápidos, Assistência Farmacêutica,  Enfermagem e  Biomedicina.

Aplicamos a telemedicina nos pôs atendimentos das nossas missões durante todo ano. 

 ATENDIMENTOS MÉDICOS 
bottom of page