top of page
Imagem1_edited.jpg

Desde 2014 atuando em regiões de difícil acesso na Amazônia desenvolvemos um protocolo odontológico pioneiro no mundo. A partir de 2017 começamos  levar o sistema Cerec cad cam, um scanner intra oral onde capturamos a imagem da arcada dental . Enviamos a imagem para um software, e manipulamos a imagem desenhando os elementos dentários. Em seguida essa imagem é encaminhada para uma fresadora 3D, conseguindo confeccionar elementos dentários definitivos em minutos.  Também desenvolvemos uma técnica para realizar tratamentos de canal. Conseguimos realizar trinta tratamentos endodônticos ( elementos dentários)  diários com  dois especialistas usando equipamentos de alta tecnologia, como um sensor digital e um emissor de RX portátil.

•Essa técnica possibilita realizar atendimentos de ponta em um curto espaço de tempo. Devolvendo estética, função em poucas horas. Todos esses protocolos de atendimentos são cientificamente comprovamos em publicações cientificas dos professores Manoel E. L Machado professor Mestre , Doutor e Livre Docente da universidade de São Paulo (USP), e do José Umberto de Lucca , primeiro usuário do sistema Cad Cam na América Latina.

Arquivo_000.jpeg
57E28284-5C4D-4DEA-995D-724C5381EFD1.JPEG.jpeg
Arquivo_004.jpeg
3C0FC642-CC9A-4705-87B7-CE08814A0833.JPEG.jpeg
Arquivo_000.jpeg
6919AA27-E8DE-4781-A0BC-67C1A65263D4.JPEG.jpeg
Arquivo_002.jpeg
C811301F-7AEE-4CF7-8136-89D5CCBED9D4.JPEG.jpeg
TRATAMENTOS UTILIZANDO O SISTEMA CAD CAM  

Provamos ao poder público que é possível realizar atendimentos especializados em qualquer local, como no interior das malocas, debaixo de árvores e em tendas com os equipamentos conectados a geradores de energia elétrica. Somos a primeira ONG do mundo a realizar atendimentos com a tecnologia 100% digital utilizando o sistema Cerec Cad Cam. A maior parte da nossa equipe é formada por profissionais especializados em todas as áreas da odontologia, mas também abrimos espaço para que estudantes possam participar das ações preparando-os para sua formação profissional. Comprovamos o nosso protocolo de atendimento através de publicações científicas e com ele somos capazes de realizar reabilitações em apenas um dia. O custo desses tratamentos podem chegar ao valor de 30 mil reais por paciente.

Tratamentos de canal seção única, confecção de elementos dentários com sistema Cerec Cad Cam, próteses fixas , próteses removíveis, blindagem radicular com pino de fibra de vidro, cirurgias simples e complexas, implantes dentários, enxertos ósseos, restaurações simples e complexas, atendimentos infantil, exames de Rx , distribuição de kits de escovação e palestras de prevenção.

FOTOS ATENDIMENTOS ODONTOLOGICOS ESPECIALIZADOS
bottom of page