top of page
ASSOCIADO - PRIMEIRO PASSO
Se tornar um Associado é o primeiro passo. Todos interessados em fazer parte do processo seletivo precisam se associar a Doutores da Amazônia. Cobramos uma taxa anual de R$220,00
O pagamento da taxa não significa que serão selecionados para as viagens. A seleção  dos participantes serão adequando nossas especialidades com as necessidades das regiões atendidas. Utilizamos esses valores para manutenção anual da nossa sede , entre outras despesas. Tornando - se um associado automaticamente estarão  nos ajudando a prosseguir, realizando todas nossas jornadas. Nossa luta é diária !!
PROCESSO SELETIVO - SEGUNDO  PASSO
O processo seletivo será realizado por nossa diretoria . Antes da pandemia realizávamos três reuniões presenciais na cidade de São Paulo, mudamos o foco !!

Serão analisados os cadastros  dos  participantes com um questionário . A partir da escolha serão realizadas chamadas on-line por vídeos conferencias analisando o perfil do voluntário .

O Associado que não receber o e-mail de confirmação, significa que não foi selecionado para a missão in loco. Porém, o cadastro fica em nosso banco de dados, podendo serem chamados a qualquer momento. Não vamos, e não conseguimos selecionar apenas por mensagens em redes sociais.  
SELEÇÃO DO PARTICIPANTE  - TERCEIRO PASSO
O participantes selecionados receberão um e-mail  de confirmação. A partir desse momento começaremos a  formação do futuro intercambista da Doutores da Amazônia.  Os voluntários selecionados vão receber todas as orientações a serem seguidas em nossas atuações em campo. 
ATUAÇÃO EM CAMPO  - QUARTO PASSO
Realizamos quatro ações por ano em terras indígenas de difícil acesso na Amazônia.  Formamos equipes  responsáveis por cada área. Todos voluntários assinam  um documento de responsabilidade, seguindo todas as regras e condutas da  organização.  
CONDUTAS / REGRAS.
  • Fica extremamente proibido o uso de álcool  ou qualquer substancia ilícita em terras indígenas.  A confirmação do uso dessas substancias  o voluntario será automaticamente desligado , e retirado no mesmo momento da missão. Deixamos muito claro que nossas atuações são importantes,  não apenas realizando os atendimentos, mas  nos exemplos seguidos por nossos profissionais.
  • Respeitar , não interferir e muito menos julgar as culturas de cada região
  • Trabalhar em conjunto , respeitando todos os voluntários e as lideranças da D.R.A
  • Atuar em conjunto com os profissionais do DSEI -  Distrito Sanitário Especial Indígena.
  • Fazer imagens, tirar fotografias com autorizações dos indígenas, respeitando os momentos com muito bom censo.
  • Agregar, trabalhar em grupo, somando e contribuindo para concretizarmos grandes ações.
 FUNÇÕES / CARGOS
Associados


profissionais, estudantes, pessoas
 
de todas as áreas dispostas a
 
contribuir e apoiar a causa.

 Tendo a oportunidade de
 
participar do processo seletivo ,

ou até mesmo apoiar,  não
 
participando das missões.
 
Intercambista

voluntários selecionados para atuar em área pela primeira vez. Vão  conhecer as regiões, atuar , conhecendo e descobrindo seu papel junto a esses povos.
 
Lideranças

profissionais experientes. Lideranças com no mínimo três anos de atuação. 
 
Gameby

esse cargo é a liderança máxima da nossa organização.  Lideranças vorazes que dedicam suas vidas lutando pela causa diariamente.
O nome Gamebey vem de um clã de guerreiros Paiter Surui . Uma homenagem da D.R.A
 
bottom of page